quinta-feira, novembro 18, 2004

...Porque há dias em que as palavras nos rasgam os dedos e quase se atropelam na ânsia de nascerem para alguém. Desses medos exorcisados, alguns instantes...


"Fico ali, o tempo que for preciso a imaginar aquele tímbre confuso na dor da doçura, como se a tua voz fosse todas as vozes e só existisse o teu sorriso em todos os sorrisos, o teu choro em todos os choros. Dizem-se palavras banais, quase inventadas para preencher o nada e o nada serem. E nenhuma palavra é tua ou serás todas elas. És as pausas e o artifício, o medo do fim ou do recomeço sem ti. Respondo quase verdade, como se o pensamento se separasse do corpo que te precisa.
Toca. Continua a tocar e não és tu, não serás tu, mas é o teu toque.
E para sempre só o teu toque."


"...a certeza de que posso morrer de ti, eu que tantas vezes me esqueci dos teus olhos nas mãos que me beijaste..."

"....não chegamos a tempo de amar ou o tempo partiu depois da dor...."

"São os dias que se ganham a observar os desfiles das personagens que surgem sábado à tarde no Majestic, trazendo um caderno meio escrito meio apagado e um livro que absorve cor debaixo do braço. Um chapéu mais ousado, um olhar de poeta secreto e um cimbalino que fala. Talvez entre por aquela porta o pianista, ou a mulher dos olhos cor de mar com que me cruzei há pouco em Sá da Bandeira. Talvez a minha solidão não seja assim tão só aqui, nem os pássaros tão distantes, neste rio que voa as minhas asas."


"Desde já a madrugada e um compasso
Se for hoje a minha ida além
Serão dos meus olhos o teu silêncio
Farto em cansaço...
...esse silêncio,
Que dizes ser meu também."

C.

...



2 Comentários:

Às 8:26 da manhã , Blogger Night Swimmer disse...

A mais bela de todas as partilhas...a do silêncio. Que alguns nefastamente procuram preencher com palavras vãs...

 
Às 4:17 da tarde , Blogger sombra_arredia disse...

nesta quinta-feira o Porto rasgou-se em doçura...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial