quarta-feira, março 02, 2005

RoSe_


RoSe_

O tempo, subitamente solto pelas ruas e pelos dias,como a onda de uma tempestade a arrastar o mundo, mostra-me o quanto te amei antes de te conhecer.

Eram os teus olhos, labirintos de água, terra, fogo, ar,que eu amava quando imaginava que amava. Era a tuaa tua voz que dizia as palavras da vida.

Era o teu rosto. Era a tua pele. Antes de te conhecer, existias nas árvorese nos montes e nas nuvens que olhava ao fim da tarde. Muito longe de mim, dentro de mim, eras tu a claridade.

José Luís Peixoto


"E porque não minto, sou um labirinto."

José Gomes Ferreira

10 Comentários:

Às 12:36 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Lindissímo.. :)

Tanto o poema como os olhos da minha piggy :D *

 
Às 12:48 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Oh mOLe... está tão belo! :D

Adorei!!!

*dmt*

 
Às 12:57 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Tu. Simplesmente tu.

Muito bonito... ;)

<3 *

 
Às 1:11 da manhã , Blogger sombra_arredia disse...

..e gosto cada vez mais deste Peixoto...
Tão novo e com tanta mestria em moldar as palavras

 
Às 1:14 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

e nao me falem em labirintos sff...
;) :(
N.

 
Às 2:27 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Horas de pouca luz são estas que nos cercam a memória....

 
Às 2:48 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Disseste Claridade? Foi sem querer? *

 
Às 9:39 da tarde , Blogger O Vendedor de Sonhos disse...

Esse olhar.........esse teu olhar tão espelhado em mim!*

 
Às 4:06 da manhã , Blogger Garcia disse...

José Luis Peixoto é, sem dúvida, a nova alma dos actuais escritores portugueses...

 
Às 4:10 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Ai isto num está nada benhe! Ai num está nom! Ai nom, nom!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial