segunda-feira, janeiro 09, 2006

Gente da minha terra

"Há alegria nalguns encontros; existem memórias percorridas pela melancolia. O tempo - é saber antigo - voa. Hoje, o Sol castiga pelas calçadas, amanhã, o vento torce as árvores nuas.

Que mais oferecer que a entrega dos dias à recordação de algumas vozes?

A sombra de uns versos, que nunca mergulha nas águas do mesmo rio?"



Da tua voz o corpo

o tempo

já vencido

os dedos que me vogam

nos cabelos

e os lábios que me roçam

pela boca

nesta mansa tontura em nunca tê-los...

Meu amor

que quartos na memória

não ocupamos nós

se não partimos...

Mas porque assim te invento

e já te troco as horas

vou passando dos teus braços

que não sei

para o vácuo em que me deixas

se demoras

nesta mansa certeza que não vens.

Maria Teresa Horta

2 Comentários:

Às 3:17 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

...sim...sim...

 
Às 4:20 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

E fez-se silêncio...



SombrArredia

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial