quarta-feira, dezembro 28, 2005

"Se me faltares, eu morro..."

Aos meus amigos, pelo medo que tenho de que realmente tudo isto se torne verdade um dia... Porque já acreditei no eterno e aconteceram vozes que me disseram o fim.
A ti, que me deste este texto e me pediste hoje que ficasse na tua vida...
À Amizade,
o acordar de todos os meus dias.



Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo.... Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!
-"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos daminha vida!"
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......
Quando o nosso grupo estiver incompleto, reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa

11 Comentários:

Às 6:03 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

És... e sempre serás parte de mim. *<3*

 
Às 11:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

lindo :)

 
Às 1:19 da manhã , Blogger Garcia disse...

Para esses versos, existe um remédio: Eternidade...

 
Às 2:56 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

"...keep smiling, keep shinning, know you can always count on me, for sure, thats what friends are for... for good times and bad times, i'll be on your side forever more...thats what friends are for..." i love u pi :)

 
Às 3:23 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

é... há quem ame e tenha medo de perder!
Por mim acho que quem ama sai sempre a ganhar.

 
Às 5:13 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Hoje não sei de mim,por isso não sei dizer onde estão os outros...
Sei que existes, mas perdi a capacidade de sentir-te ou de sentir algo que seja...
Só sei do verbo saber no gerúndio e por agora basta-me*



C.

 
Às 2:49 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

"...as distâncias rodeiam os amigos que não acreditam; aqueles que se deixam consumir pelo fogo dos dias"

 
Às 4:04 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

*amadrinhar


humpf!

 
Às 4:05 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

É por "seres primeira em mim" que todos os dias, mesmo aqueles em que amanheces longe, sao dias cheios de ti.
Contam-se os anos, os dias e todos os momentos que vivemos e vamos continuar a viver juntas. Porque tens um ser para amadrinha e eu, alguem para amar sempre... cada vez mais.

Obrigado pelas lágrimas que se seguiram de abraços tao teus.
A ti, por seres parte de mim*

Beijos doces *dmt*

 
Às 9:27 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Só tu para teres algo assim...
Espero que nunca aconteça isso connosco.
Independentemente de tudo, irás ter sempre, um lugar reservado, no meu coração.
Todos os momentos que já passamos juntas, jamais serão esquecidos!!
És uma AMIGA MUITO ESPECIAL!!
ADORO-TE!!

 
Às 9:40 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

olaaa =)
este texto é realmente bonito, mas existe um erro. Isto não é de Fernando Pessoa (mas sim, na net este poema esta identificado como sendo dele, mas não é). Este texto é de Vinicius de Moraes, um escrito brasileiro. Aliás, quando se estudo Fernando Pessoa percebe-se que isto jamais poderia fazer parte do seu leque literário, porque ele nem amigos tinha ;)

Beijinhooooo ****

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial