sexta-feira, dezembro 09, 2005

Laços



Fotografias retiradas de Olhares.com

Vou começar mal o texto, pontapear as regras de construções frásicas e os começos previamente delineados. Apetece-me fugir. Não do mundo, mas no mundo. Desatar os laços que crio quase mecanicamente e que me levam às emoções que nos segundos demoram anos e nos anos a eternidade. De onde me veio a sensibilidade para sentir as pedras do chão ou dar voz às ruas que passam? Gosto de dialogar sozinha, qual monólogo, são diálogos que se inventam sem que eu domine qualquer receptor. Há retorno de tudo e em tudo o que me veste os dias. Até o ar se espraia em mil sonhos quando de mim sopram contraltos gritantes.
Quem pára para pensar nestes laços quotidianos que formamos entre nós, dentro de nós, de nós com os outros, de nós com as coisas. Querer sempre mais como se o mundo jazesse num só fôlego, amanhã, hoje ainda, quem sabe. Quem, aquela mendiga de rosto de morte entre dois filhos e a veemência forçada.
E depois choro, tal vivência intensa e agreste de tudo o que me cruza, a paixão em tudo o que faço. E depois não consigo, não sei partir, desprender-me dos laços, e o que são os laços? Sombras se pintam nos gestos, lugares incólumes na ilusão.
E como preciso de escrever este sempre e muito mais, ao contrário, num avesso que seja.
Escrever-te. Perceber em nada disto o que me estreita a ti, de tão diferente das pedras da calçada, de tão igual aos textos violados pela força do amor.

C.

5 Comentários:

Às 8:26 da tarde , Blogger Ruca disse...

Porque é que te keres desprender dos laços? Não percebi bem este texto, ou então é o meu inconsciente k n ker k eu perceba...

 
Às 11:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"Devolve-me os laçosssss meu amoooorrrr"

 
Às 2:09 da manhã , Blogger Ximané disse...

N percebi nada... fdx... n sei cm tinhas melhores notas a portugues do k eu...

 
Às 7:27 da tarde , Blogger Unknown disse...

Ximané...lolol...tiveste piada!!!

eu tb já desisti de perceber, apesar do esforço (la percebo qualquer coisinha de vez enkd), mas dá a sensação que a Clara não escreve pa ninguém, escreve para ela, e se por acaso alguém ler, e perceber...soh se pode dar por contente!!! :)

Bjokas Gaija!!!

 
Às 3:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Como eu te percebo... :(
*



*|____M____|*

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial