sábado, fevereiro 11, 2006

A Luz de um sorriso


Art: Barbara Kruger
Acordar de noite. Não sentir a dor. Ficar quieto. À espera da dor. Respirar devagar. Abrir os olhos. Primeiro um, depois o outro. Fechar os olhos devagar. À espera da dor. Tu a chegares e depois a partires. A ires e a vires, nunca a ficares. Acordar de noite. A meio da noite. Ninguém a teu lado. Um braço, uma cabeça, um colo. Sem te mexeres. Não vale a pena mexer no teu corpo, como se fosse o teu. Ali a meio da noite. À espera da dor. Enquanto não vem, a pensar que não vem, que não há-de vir, mehor assim.
Que vens e vais e nunca chegas para ficcar, nem a partir. Não vale a pena esperar. Pelo menos esta noite a dor não vem. Sorrir. Abrir os olhos devagar. Primeiro um, depois o outro. Continuar a sorrir. Até a luz chegar. Até chegar. Continuar a sorrir. Até a doer voltar.
Pedro Paixão

.

.

...porque " a luz está em ti, no teu sorriso, na luminosidade que deixas em tudo..."
.
.
.

Creio que foi o sorriso
o sorriso foi quem abriu a porta
Era um sorriso com muita luz
lá dentro, apetecia entrar nele, tirar a roupa, ficar
nu dentro daquele sorriso
Correr, navegar, morrer naquele sorriso.
Eugénio de A.

2 Comentários:

Às 3:09 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

E "loucas são as noites" que eu quase passo sem dormir, não fosse a tua luz, a tua paz. Aquela que só tu me das no abraço que tanto me falta ao amanhecer.
Há madrugadas que nos assaltam de dor... outras que não chegam a chegar.
E às vez doi mais por não doer. E não doi quando o telemóvel toca. "mOLe", diz ele, num suspirar de saudade que me dá forças para sorrir.
Porque ao teu lado tudo é conforto.
E sim.... eu consigo sorrir, e rir e não chorar.
Contigo, no teu doce abraçar.


Sabes, sinto muito a tua falta

*dolu mt tu, meu anjo*

 
Às 2:44 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

"Tenho um sorriso fechado
Na palma da minha mão
Sorriso que foi achado
Caído no meio do chão"



:)


|*___|___*|

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial