sábado, julho 05, 2008

Sentido principal

"Sou a fachada de uma coisa morta
E a vida sempre a bater à minha porta".

olhares.com

Desculpa as cores dos dias em desatino.
E os velhos casacos de lã em sobressalto.
Esquece as velas acesas já sem estímulo
E a acidez que rompe o meu asfalto.
Salva os poemas a morrerem no agora
Um verso apenas a esquecer-te em quem demora
Desculpa o vento raso, o silêncio distante
A primeira sensação a perder o semblante.
Deixa-me dois trocos a aquecer os bolsos largos
E um lenço de papel a guardar os sonhos dados
Deixa-me a vida aquecida no beiral
Que eu descubro na valeta o sentido principal.
C.

1 Comentários:

Às 11:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Bem em resposta a este poema, não outro poema, não um "comment" desmedido do sentido que as tuas palavras carregam, mas antes aquela musica que se ouve na varanda quando o Verão se desarma numa noite fresca - aquele verso com um gosto travado de jazz, que te engasga os sentidos e te faz crer na beleza. ´
És bonita!


Marta P.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial