segunda-feira, outubro 01, 2007

Ser-se só



Mafalda Veiga & João Pedro Pais. Sublime. Em cada sopro um poema que me fez parar e pensar em tanta coisa. Que ando tão longe do amor como da escrita, esse espaço que urge em cada tombo dilacerado. Os vinte mil caracteres diários que se me impõem não bastam à sofreguidão do tempo. Passam-se vidas sobre as semanas, olhos do tempo apagado nos dedos. De repente sei que a vida não é fácil e eu talvez a queira assim. De repente sei ser só e vou-me encontrando no caminho que não sei se escolhi ou me aconteceu.
Quero lá saber. Tenho o poder de tornar diminuta a dor. Esta faca que hoje me amanheceu o peito e que vejo sangrar dentro de ti. Quero lá saber. Quero um dia diferente amanhã ou o mesmo de há dois anos. Chove e eu devoro a solidão. Ontem um amigo meu dizia-me das coisas mais belas que alguma vez alguém me possa ter dito: "Adoro ter mil convites e poder recusar, ficar só e isso saber-me tão bem. E quando penso em estar só, penso em estar contigo. E estou. Fazes parte da minha solidão".

.

"Põe o teu corpo bem junto do meu,

uma voz escondida disse "eu, sou eu..."

Cuida de mim, traz-me aconchego...

...tenho frio.

Quero sair

Leva-me para um lugar que nunca ninguém viu..."

MV&JP


4 Comentários:

Às 2:26 da manhã , Blogger V. disse...

"Adoro ter mil convites e poder recusar, ficar só e isso saber-me tão bem. E quando penso em estar só, penso em estar contigo. E estou. Fazes parte da minha solidão"


belo.


Como dizia Strindberg:

No fundo, é isso, a solidão: envolvermo-nos no casulo da nossa alma, fazermo-nos crisálida e aguardarmos a metamorfose, porque ela acaba sempre por chegar

 
Às 2:19 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

[[[...]]]]
"Aí, onde não alcançam nem o poeta
nem a leitura,
o poema está só.
E,incapaz de suportar sozinho a vida,canta."

M. Ant. Pina
in
A Biblioteca



tina

 
Às 3:12 da manhã , Blogger Ruca disse...

" ... faz-me voar "

 
Às 3:14 da manhã , Blogger Ruca disse...

"Entrei numa casa fria, de portadas entre-abertas, espreitei a ver se te via, as ruas estavam desertas"

Lembra-te de mim...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial