segunda-feira, julho 23, 2007

Eu e ...

"Sei que estou em viagem na palavra que se move."

Daniel Faria

A ausência de rumo. O parar numa vida sem saber se a estrada começa ou acaba perto do sonho. Adiar. Adiar os passos, torná-los longos de lá para cá, sem que o chão deslize mais do que o horizonte. Um futuro perto, a meio gás, um passado longe, sem saber escrever nas lágrimas o respeito ao que findou.
Ausência de tudo. A incapacidade penetrante que se aloja nos dias e me vem dizer ao ouvido que tudo e nada dependem de mim. Deito-me.
Penetro as sombras. Hoje serei menor. Hoje um poema. Quem sabe, amanhã,
um destino.

Jorge Queiroz @ Serralves

Enfim nós os dois,
Os teus gestos nos meus,
Perdidos no quarto
Sem dizermos adeus.
Adiamos a noite,
Balançamos parados,
Pela última vez
Os nossos corpos colados.


Sente a força que temos
Quando estamos assim,
Um segundo é o mundo
Que nos separa do fim.
Porque tens de partir
Quando há tanto a dizer?
Eu não sei começar,
Não te quero perder.
P.A

3 Comentários:

Às 2:23 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Um rumo ou um fio de prumo?




C.

 
Às 3:44 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

...o tempo ou a paz?

 
Às 4:27 da tarde , Blogger Garcia disse...

Não deixes de escrever...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial