sábado, agosto 25, 2007

Um caminho...


Vou morar para o Porto.

A afirmação é dura e repentina como não poderia ser de outra maneira. Não consigo dizê-lo senão de forma imponente, quase em desvio à própria lucidez. Não acredito em sonhos de uma vida, mas acredito em desejos, vontades, caminhos que levam ao completo. Este será um deles.

Quero sentir na pele o suor gasto das gentes que povoam aquela cidade. Cumprir horários, correr transportes públicos, fugir à noite para um Jazz calmo entre amigos. Quero sentir o mar da Foz a acordar-me Sábado de manhã e dizer-me que um café arrefece por perto. Quero discutir com a minha própria solidão, quem vence, quando a saudade humedecer o quarto. Quero amar e sofrer nesta cidade. Partir e chegar. Com a mesma leveza de quem aposta uma vida num regaço.

Um dia hei-de começar um romance com esta frase. Vou morar para o Porto. E nunca o saberei dizer de outra maneira.


E eu sei que tu, avô, te orgulharias disso.

Fica comigo. Até já.
C.

7 Comentários:

Às 9:49 da tarde , Blogger V. disse...

Sê bem vinda, vizinha *

 
Às 2:18 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Hoje digo: um dia irei morar para o Porto.
Chegará o dia em que direi: hoje moro no Porto.
..
Tu sabes que aquela cidade é um divã de psiquiatra demasiado grande para o meu corpo.Lá é a nudez em pessoa que impera, é a carne e o sangue a estalar a cal.Nada a esconder.Tudo ao relento.Ao relento daquela ponte.
Sabes dela?Sabes daquela tarde?Encontra-me lá, naquele miradouro de ilusões e bancos de esperança.

 
Às 12:00 da manhã , Blogger delusions disse...

Passei aqui e não pude deixar de comentar este teu "caminho"... O Porto é uma cidade que me é muito querida ao coração e alma... Portanto boa mudança e espero que ames tanto aquela cidade como eu.

Sofia*

 
Às 12:52 da tarde , Blogger cristina disse...

Que à tua chegada, o que procuras te espere! Sê feliz amiga! Bjinhos de perto!

 
Às 10:35 da tarde , Blogger Ruca disse...

Nem acredito...

 
Às 10:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

No fim de semana passado estive no teu Porto. [Ainda nem acredito que é mesmo teu.] Estive de raspão, no sábado, para ver o Redbull Air Race e... apaixonei-me. Quem disser que o Porto não é LINDO, não pode ter visto o mesmo que eu (que decrto foi quase nada...)! Beijo embrulhado em saudades, muitas! Ah e.. a maior das sortes! :) Marta, ISCEM.

 
Às 11:05 da tarde , Blogger Garcia disse...

Penso que, um dia, irei dizer também essa expressão:"vou morar no Porto".

Foz, Molhe, Passeio Alegre, Parque da Cidade, Porto profundo, rua das flores, jardim da Cordoaria, Torre dos Clérigos, rua Passos Manuel, Rivoli, Avenida dos Aliados, Serralves, Ponte D.Luis, Majestic e o seu piano pungente... Onde me perco...

Tu sabes amar as palavras, os gestos... Tu sabes ler o silêncio das mãos... Tu sabes escrever o tempo... O Porto é teu... Boa aventura...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial