sábado, fevereiro 05, 2005

Fuga

Há dias em que me apetece fugir,
fugir para longe,
onde se escondam os sóis,
desaparecer por trás
da curva da estrada,
fugir para lá de um infinito,


Carcavelos@05
horizonte de cópulas
fulvas,
de pássaros imensos
curvando as asas que
se afogam no mar.
.
Há dias em que me apetece fugir,
enganando os caminhos da alma,
deitar-me a perder na escuridão
mais vasta,
desaparecer no murmúrio
de um qualquer vento irado
e deixar-me despejar,
perder o rumo dos bocados
que deixo perdidos
sem os saber nunca
achar de novo.
Alexandra Malheiro
in
"Pelo inverso"
.
...Porque a poesia na voz tem outro encanto.

4 Comentários:

Às 2:42 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Nem sempre damos valor aquilo que temos tão perto. Parece que nos habituamos a uma beleza, que aos nossos olhos se torna quase banal. E eu demoro horas em viagens para fotografar paisagens lindas, quando tenho a minha praia a 15m de casa.
E como é bela :)
Lembra-me as tardes de verão. Só nós... :)

*dtm*

 
Às 9:14 da tarde , Blogger sombra_arredia disse...

"...o leve peso dos passos, agarrados ao chão, não te deixa seguir por nenhum caminho."

Pedro Paixão / "Portokyoto"



e esses dias por vezes são os mais belos porque estamos a sós com a dimensão descomunal que somos Nós com o nosso sangue e o nosso respirar

 
Às 2:26 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

O encanto da poesia está sempre em quem a ouve. Saber ouvir é tão, tão importante... saber ouvir, saber guardar...

Tks.
A.

 
Às 1:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Nunca voes para longe de mim.

*<3*

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial