sexta-feira, agosto 05, 2005

Liberdade

Viajar sempre foi, para mim, a mais bela forma de devorar um livro cheio de histórias, de cheiros, de gentes anónimas num mundo que é enorme e se vai construindo aos meus pés. Amo e sou cada frame de estrada que me leve a outra língua, a outra cultura, a outro presente que não o meu. Amo as estações de comboio, o amanhecer estreito ao rio que se descobriu na véspera ou ao deserto gasto da minha sede de ir.
Porque em cada viagem um pouco mais de mim. Porque em cada cidade um poema. E em cada poema a liberdade.
Paris @ Agosto 2004
Ser livre é querer ir e ter um rumo
e ir sem medo,
mesmo que sejam vãos os passos.
É pensar e logo
transformar o fumo
do pensamento em braços.
É não ter pão nem vinho,
só ver portas fechadas e pessoas hostis
e arrancar teimosamente do caminho
sonhos de sol
com fúrias de raíz.
É estar atado, amordaçado, em sangue, exausto
e, mesmo assim,
só de pensar gritar
gritar
e só de pensar ir
ir e chegar ao fim.
Armindo Rodrigues
Até breve...

4 Comentários:

Às 4:15 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Até já...

<3.te*

 
Às 5:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

mas continuo a dizer...que as viagens ao interior de alguém têm muito mais peripécias
rsss

Nopi

 
Às 8:45 da tarde , Blogger Wakewinha disse...

Sob o tema liberdade, não deixes também de ler Pessoa com... Libersade! ;)

 
Às 2:14 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Isto de Armindo Rodrigues é como é A. Rodrigues?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial