domingo, outubro 08, 2006

AMOR-TE

Todos nós temos medos. Aquela vertigem aterrorizante de podermos cair num abismo que não dominemos. Porque no fundo o medo relata à psi e não à semântica, apenas reflexão. O nosso medo do medo é a ausência de controle sobre nós, sobre o que sentimos, e por consequência, o caminho à incógnita, qual olhar vendado.
Sempre me disseram, ou me tentaram ensinar a enfrentar os medos como forma de os ultrapassar. Mas nem sempre é fácil, nem sempre é possível.
É por isso que dedico hoje esta reflexão à divulgação da coragem do fotógrafo alemão Walter Schels e da jornalista Beate Lakotta que, aterrorizados pelo medo da morte, resolveram partir ao encontro dela. O resultado aconteceu na busca de respostas enquanto acompanharam vinte e quatro doentes terminais nos seus últimos momentos de vida. “Percorrendo diversos hospitais, onde durante semanas viveram de perto a dor de quem sabe que o fim está perto, surge então a exposição AMOR-TE”. Uma exposição composta por 44 fotografias a preto e branco que espelham o paralelismo entre rosto ainda com vida e o rosto já morto.
Coragem. Presente no Museu da Água, em Lisboa, até ao dia 28 deste mês.
Links associados:
Página Oficial: http://www.amor-te.com/
Museu da Água: http://museudaagua.epal.pt/museudaagua/

1 Comentários:

Às 12:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

a preto e branco
como
todos os medos
são...


tina

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial