segunda-feira, novembro 13, 2006

Memórias Vadias (ou divagações de cafés de esquina)

Cuspo-te nos olhos sem dares por isso.
Há um verbo que pensa e outro, mais discreto, que repensa (será que envolve o não pensar?)

- Não quero que vás! - dizes-me. Prendes-me.
Qual de ti conhece o lugar para onde vamos?
Só me faltava ter de fingir que escrevo sobre isto mesmo que estou a escrever. Montras de cafés, pseudo - qualquer - coisa. "Que vida estranha!" - dizem. E dizem tembém mais coisas que não me ocorrem agora. Não deve ser importante.
Corpos não faltam para distrair a mente. O pior é se de repente se senta à nossa mesa o Sr. Vazio. (?)
- Como está?

Não quero que vás.
_ _ _ _ _ _ _ "_ _ _ _ _ " _ _ _ _ _ _ _
- Deixa lá isso que eu pago!
- Não te atrevas, era o que faltava!
E o que faltava era mesmo isso.
Tenta.
_ _ _ _ _ _ _ " _ _ _ _ _ "_ _ _ _ _ _ _

- Dá-me um abraço.

- Só se vieres comigo.

(Não fui. Eu estou sempre contigo.)

- Dá-me um gesto.

- Escolhe.

(..."pim - pu- neta"...)

- Acordaste-me.

- Quantas vezes?

(Aquelas em que deixo de saber dormir sem ti.)

Nicola, Lisboa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial