domingo, abril 30, 2006

Porque se mente?

- Se te chamasses Catarina ainda eras mais bonita.
- Mas eu chamo-me Catarina.
- Eu sei. Tu não podes ser mais bonita.
- De onde é que eu te conheço.
- De nenhum lado.
- Porque me falas assim?
- Porque não sei falar de outra maneira.



Abril 2006 @ New York (taken by mOle)

Eu dizia-lhe que gostava muito dela. Ela dizia-me que me adorava. Nenhum de nós acreditava. Queríamos muito acreditar e não conseguiamos. Fazia doer. Então começávamos a provocar-nos com palavras, frases violentas para que doesse com motivo para isso. E não acreditávamos. Não havia maneira. Diziamos asneiras, fazíamos asneiras com o que estava à mão, com os corpos principalmente. E no dia seguinte sentíamo-nos cansados e tristes, embora começássemos por dizer o contrário. As coisas tornavam-se impossíveis, os corpos esgotam-se tão dificilmente. Parece também que não mais acabam. Mentíamos e depois chorávamos. Baixinho, falsamente. Nem as lágrimas nos ajudavam. Não havia maneira. Apenas continuar até que alguma coisa acontecesse e parasse o que nós não conseguiamos. Alguma coisa. Por favor só mais uma vez, dizia um de nós ao outro e continuávamos.

Pedro Paixão

.

.

World, hold on

Instead of messing with our future

Tell me no more lies

World, hold on...

.

Bob Sinclar

3 Comentários:

Às 3:46 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

"Há dias em que
as mentiras
são verdades inteiras,
sóbrias,
dignas de serem
a verdade
ou a ilusão mais pura."

A.M.

 
Às 9:51 da tarde , Blogger Ruca disse...

A mentira não é opção... É apenas um meio de fugir á verdade... É um adiar da consequência de algo!

 
Às 5:37 da tarde , Blogger sombra_arredia disse...

"Sem outro intuito
Atirávamos pedras
à água para o silêncio vir à tona.
[...]

Luís Miguel Nava


#
#
.Será a mentira um engano constante a nós próprios?
.Será feita de "um misto de ficção/ realidade e sobrevivência"?
.Será um acto piedoso?
.Será um quebrar de originalidade?
.Será uma chama que necessita de pavio pra nos mantermos à tona?

Responde tu, se souberes
*

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial