terça-feira, setembro 06, 2005

"Há amor de Amigo..."

"O meu amor é maior que as palavras; e daí inútil
a agitação dos dedos na intimidade do texto-
a página não ilustra o zelo do farol que agasalha as baías
nem a candura da mão que protege a chama que estremece."
Maria do Rosário Pedreira



(...)
Teu nome eu o escrevi, eu o perdi
teu nome que saiu das folhas para o mundo
apesar da tinta que lentamente esmaeceu
teu nome eu o escrevi e se inscreveu
de tal modo dentro de mim tão fundo
que já não sei se és tu ou eu.


Manuel Alegre
in
"Livro do Português Errante"

Reticências...

Três minúsculos pontos

no papel,

para te dizer

tudo aquilo que sabes

e não ouso pronunciar.


Cabe aqui todo o sonho,

tudo, tudo quanto

possas imaginar."

Alexandra Malheiro

in

"Pelo Inverso"

4 Comentários:

Às 2:24 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 3:45 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

:) Belo poema o último. Parabéns Alexandra! ;)

Miss you. *<3.te*

 
Às 3:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Há momentos tão mágios em nós... fico feliz por saber que correu tudo bem e anseio todos os dias, por aquele que será o TEU. E sei que ficarei ainda mais nervosa por ser um sonho já tão antigo, e tão especial.
Preciso dessa poesia que é o ar que tu respiras.

*Dolu mt tu*

 
Às 2:38 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

quanta beleza...

*

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial