quarta-feira, abril 25, 2007

"É isso que te vai fazer chegar longe"

Solipsista: do Lat. solu, só + ipse, eu mesmo;
o que tira prazer do acto solitário.

- O que é realmente fantástico na vida é relacionarmo-nos com pessoas com quem estamos constantemente a aprender, você não acha?

(...suspiro)

- Acho...

Eu não sei quanto tempo mais vou inventar
Dias revezando-se com pálpebras
E olhares sobre o tempo
Agora que fingi
Ser-te outra vez.

Eu não sei se amar-te
É mais ou menos assim
Mais de tudo e menos
De mim.
Nem sei
O que acontece antes
Do teu imaginário
E se o presente entende
O que não há.

Eu não sei quanto tempo mais
Irei escrever-te
De dedos acesos
E palavras estreitas
E de que tempo vou inventar
“Chopin” riscando os medos
No abraço em que me deitas.
C.

4 Comentários:

Às 10:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"
...
E há palavras e nocturnas palavras gemidos
Palavras que nos sobem ilegíveis À boca
Palavras diamantes palavras nunca escritas
Palavras impossíveis de escrever
Por não termos connosco cordas de violinos
Nem todo o sangue do mundo nem todo o amplexo do ar
...
"

Mário Cesariny



«
«
Desligo a net,
passo os olhos pela estante
(agora ainda mais carregada de livros),
penso na tua frase proferida há pouco,
levo a mão a um livro ao acaso,talvez por ele estar mais inclinado me chame a atenção,
desfolho-o,
e acho o poema que se sacode ao me lembrar daquela conversa,
que antecedeu o poema.

:)

Não sejamos Solipsistas ao ponto de não dar a conhecer os nossos actos solitários artísticos :)

 
Às 10:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

da


:)

 
Às 9:04 da tarde , Blogger AM disse...

"Porque somos sempre sós/dentro de nós [...]"

 
Às 5:48 da tarde , Blogger cristina disse...

Escreve sempre... sobre tudo!
Afinal todas as palavras nos fazem bem... mas tenta pensar na tua felicidade, mesmo que seja tão difícil escrever sobre ela como a conseguir, boa sorte amiga...
keep on...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial